quarta-feira, 31 de março de 2010

Milton Ferreira participa da inauguração das novas estações da CPTM


O vereador pelo PPS, Dr. Milton Ferreira, participou da entrega à população das obras de reforma estrutural, ampliação e modernização das estações Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária, da Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] na tarde do último domingo (28/3).

Além do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab, participaram do evento o vice-governador Alberto Goldman; o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella; o ex-governador Orestes Quércia, entre diversas autoridades do Estado e da cidade de São Paulo.

“O governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, está melhorando as condições do transporte público na cidade. Essas novas estações demonstram que os investimentos estão sendo realizados corretamente. E tenho certeza de que não vai parar por aí”, afirmou Milton Ferreira.


"Essas estações foram praticamente refeitas. Não é só reforma, pintura, mas tem prédio novo agregado, elevador, acessibilidade e passarela. São detalhes que podem parecer pequenos, mas infinitamente importantes para as pessoas beneficiadas", disse o governador Serra.

Modernas e acessíveis


Além de elevador e novas escadas fixas, as estações têm bilheterias blindadas, salas operacionais e de atendimento ao usuário. Além disso, contam com nova infraestrutura para sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos, sonorização, iluminação geral e de emergência, circuito fechado de TV, comunicação visual com painéis luminosos eletrônicos, detecção de incêndio, mapa tátil com botoeira, rota tátil e piso tátil de alerta, telefonia, entre outros.

Cada uma das estações ganhou um novo edifício de acesso com dois andares, interligado ao mezanino e do lado oposto da antiga edificação. As passarelas de acesso às estações passaram a ser cobertas, por conta do remanejamento das catracas. As três estações também oferecem bicicletários. O de Villa Lobos tem 233 vagas, o de Ceasa, 150 e o de Cidade Universitária, 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário