quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Audiência pública na Câmara vai debater o transporte público na cidade


Centenas de manifestantes ligados a diversos grupos estudantis participaram na noite desta quarta-feira (14/8) de manifestação diante do prédio Câmara Municipal. Em pauta, melhorias no transporte público da cidade. Ouve confusão entre policiais e manifestantes e diversas pedras e chuchus (em alusão ao governador Alckmin) foram jogados contra as vidraças da edilidade. Um policial e um cinegrafista amador ficaram feridos na confusão. 

O vereador Ricardo Young (PPS), que foi um dos vereadores que mais lutou pela instalação da CPI do Transporte Municipal na Casa, mediou o diálogo entre manifestantes - que protestavam contra a ser Comissão de Inquérito ser "chapa branca" - e vereadores. No final, ficou acertado a realização de uma audiência pública na próxima quinta-feira, dia 22, às 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal (8º andar).

O presidente da Câmara, José Américo (PT), garantiu que os movimentos terão acesso a todos os documentos analisados pela CPI - os mesmos que, segundo o presidente da CPI, Paulo Fiorilo (PT), não poderiam ser divulgados no site da Câmara por serem “sigilosos”. 



Os movimentos prometem organizar uma pauta em que seus porta-vozes possam apresentar as demandas de cada organização para o transporte. Pediram garantia dos vereadores para que tenham voz e que a Polícia não retire cidadãos do auditório - como aconteceu na 1ª reunião da CPI dos Transportes.

“Ofereci minha garantia e também pedi que mantenham a atenção e a pressão sobre a Casa, que tem uma CPI em andamento. Ainda que ela seja ‘chapa branca’, é um instrumento que pode ser melhor utilizado se a população acompanhar a agenda dos trabalhos e pressionar continuamente’. 

Leia Mais no Blog do PPS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário