sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Young cobra eficiência da CPI dos Transportes

O vereador Ricardo Young (PPS), em discurso feito no Pequeno Expediente desta quinta-feira (1/8), o primeiro após o recesso de julho, conclamou os colegas a “arregaçarem as mangas, mais ainda do que no primeiro semestre, para que possamos catalisar o momento político a favor da população de São Paulo.” 

Young aproveitou o discurso no pequeno expediente da sessão para cobrar a eficiência da CPI dos Transportes. 

“A CPI trabalhou no período do recesso, o que foi bastante positivo, mas as expectativas são enormes, não só por parte da população, mas também por parte do Conselho e da Comissão de Trânsito e Transportes, além do prefeito! É importante que ela cumpra com suas prerrogativas. Se isso não ocorrer, vamos cobrar os vereadores membros”, declarou. Veja a íntegra do discurso:

"Boa tarde a todos. É um grande prazer estar aqui na reabertura dos trabalhos no segundo semestre. Aqueles que me precederam já fizeram uma análise bastante adequada dos desafios que iremos enfrentar.

Apesar do mês de julho ser um mês de férias, de recesso, a população de São Paulo, a população brasileira está de olho nos políticos e nas instituições. Os movimentos, mesmo que provocados, têm atuado de forma construtiva e pacífica emanando sinais para um País que terá eleições importantíssimas no ano que vem.

Nesse segundo semestre, gradativamente as eleições 2014 começarão a ser discutidas com maior aprofundamento. Há vários colegas Vereadores na Casa que sairão candidatos a deputado estadual e alguns a deputado federal. É um período de renovação da Casa. Mas, nem por isso devemos ficar menos atentos.

A população espera que trabalhemos nesse segundo semestre com muito mais afinco e dedicação do que no primeiro, levando-se em consideração que não temos mais nenhuma justificativa ou alegação para dizer que, por tratar-se do primeiro semestre da legislatura, ainda estamos em processo de integração do Plenário, dos vereadores, das Comissões e assim por diante.

Há algumas CPIs em andamento, sobretudo uma CPI fundamental para a Cidade – a CPI dos Transportes. Essa CPI trabalhou no período de recesso, o que foi bastante positivo. As expectativas de produção dessa CPI são enormes, não só por parte da população, mas por parte do Conselho dos Transportes, da Comissão de Transportes desta Casa e do próprio Sr. Prefeito.

É fundamental que essa Comissão funcione a pleno vapor e tenha o apoio de todos os Srs. Vereadores desta Casa para que cumpram suas prerrogativas. E, se eventualmente, isso não ocorrer, que estejamos atentos para cobrar dos membros da Comissão para que deem essa contribuição.

Reconheço também e elogio a iniciativa do Sr. Prefeito de hoje instituir por decreto-lei os Conselhos das Subprefeituras. Estamos notando sinais claros da população de que precisamos elevar o controle social sobre as instituições. Esse projeto estava na Casa desde 2001 e recebeu emendas, inclusive do nobre colega Vereador José Police Neto. Finalmente, houve um bom desfecho. 

Haverá eleições diretas para representantes nas administrações regionais por distrito e centenas de cidadãos, junto com os membros desta Casa, poderão pensar e discutir a Cidade encaminhando de forma célere decisões fundamentais. E aumentar o controle da qualidade da gestão pública e do exercício da política pela população e sociedade civil organizada.

Queria também destacar a obtenção por parte do Sr. Prefeito de recursos expressivos do PAC, que são fundamentais para que alguns dos projetos – os relacionados aos Transportes – sejam acelerados nesta cidade.

Portanto, este semestre será de muito trabalho e de muitas expectativas. Conclamo os Colegas a arregaçarem ainda mais as mangas, mais do que no primeiro semestre, para que possamos fazer um segundo semestre exemplar e capitalizar o momento político pré-eleitoral de 2014 a favor da população de São Paulo. Muito obrigado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário