quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Projeto aprovado prevê obras viárias em Itaquera

Os vereadores aprovaram na tarde desta terça-feira (20/8), durante Sessão Extraordinária, o Projeto de Lei 447/12, que autoriza a construção de duas grandes avenidas em uma antiga pedreira localizada em Itaquera e que pertence a um único proprietário – a Itaquera Corporações. 

A obra, que será realizada pela Dersa, não atenderá o futuro estádio do Corinthians, a Arena Itaquera. Além dessa discussão, o projeto aprovado em segunda votação não é claro se o proprietário doará a área para a municipalidade, fato que preocupou alguns vereadores da base governista e da oposição, como os vereadores Police Neto (PSD), Gilberto Natalini (PV), Toninho Vespoli (PSOL) e Ricardo Young (PPS) – os três últimos votaram contra. 

A desapropriação da área pode gerar um gasto de R$ 30 milhões para os cofres públicos. Para Police Neto, que se absteve na votação, “não existe nenhuma garantia de que o proprietário vai doar o terreno onde vão ser feitas as obras. A minha convicção transmitida aos vereadores em plenário foi esperar um ou dois dias para ter a documentação que garanta que a doação acontecerá de fato”.

Para Ricardo Young, o interesse imobiliário tem forçado as decisões na Casa “com açodamento”. “Não havia a necessidade de se votar o projeto com essa pressa, pois era perfeitamente plausível aguardar a doação do terreno pelo proprietário. Mais uma vez, tomamos uma decisão que pode custar caro ao município”, declarou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário