sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Comissão de Segurança ouve demandas da Guarda Civil



Presidida pelo vereador Ari Friedenbach (PPS), a Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública convidou o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Eduardo de Siqueira Bias,  para participar da reunião desta quinta-feira (29/08).

O comandante explicou quais são as ações imediatas que a GCM vem desenvolvendo na cidade, como a participação na campanha Federal “Crack: É Possível Vencer”, a compra de coletes mais modernos e novas viaturas para ronda.

Ele destacou que o principal problema da corporação é a demora na realização de concurso para preencher 2 mil vagas no efetivo da GCM da cidade de São Paulo. Segundo Bias, há cerca de nove anos não é realizado um concurso e, com isso, a idade média do guarda subiu para 42 anos, sendo que há guardas que atuam nas ruas com idades que variam entre 50 e 60 anos.

O presidente da Frente, vereador Ari Friedenbach, disse que a Comissão de Segurança está atenta, empenhada e trabalhando para ser uma ferramenta de auxílio das demandas da Guarda. “Estamos mandando hoje mesmo um ofício para o prefeito Haddad cobrando agilidade na publicação do edital para o concurso para a contratação de novos guardas civis”, informou.

No dia 16 de setembro a Câmara realizará uma sessão solene em comemoração da corporação, que completa 27 anos em 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário