segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Haddad promete manter interlocução com Frente Pela Sustentabilidade

Em encontro realizado na última sexta-feira, na sede da Prefeitura, o prefeito Fernando Haddad se mostrou sensível às questões levantadas pelos vereadores da Frente pela Sustentabilidade e prometeu manter diálogo com a equipe de parlamentares com quem debateu a gestão ambiental da cidade na última sexta-feira.

Formada por vereadores de diversos partidos, a Frente deixou de lado o tom político para levar ao Executivo temas como a flexibilização das regras para inspeção veicular e a sensibilização ambiental do governo estadual e da empreiteira Dersa quanto às obras do Rodoanel, que poderá gerar danos à região da Cantareira. Segundo o prefeito, a verba necessária para a compensação ambiental no município gira em torno de R$200 milhões, muito aquém do que o projeto oferece. 

Tanto para o tema da inspeção quanto do Rodoanel, Haddad pediu ajuda dos vereadores na interlocução com o governo estadual. Mesmo defendendo o trabalho da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), Haddad ouviu críticas dos vereadores em relação à desestruturação e desqualificação técnica de alguns setores da SVMA, principalmente em relação aos parques urbanos. 

O prefeito ainda se mostrou surpreso ao ser lembrado da meta que a cidade tem para 2018: a utilização de biocombustível em toda a frota de ônibus. A medida está prevista na Política Municipal de Mudanças Climáticas, aprovada em 2009.

Participaram da conversa os vereadores Mário Covas Neto, Aurélio Nomura e Floriano Pesaro (PSDB), Nabil Bonduki (PT), Gilberto Natalini (PV), Ari Friedenbach e Ricardo Young, ambos do PPS.

O almoço com o prefeito aconteceu depois de o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Ricardo Teixeira, ter desmarcado por três vezes uma reunião com os parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário