quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Líder do PPS convida para o I Seminário de Atendimento às Vítimas Sociais



O líder do PPS na Câmara Municipal, vereador Ari Friedenbach, usou o Pequeno Expediente nesta terça-feira (6/8) para convidar toda a sociedade a participar do I Seminário de Atendimento às Vítimas Sociais, na Câmara Municipal, que será realizado no próximo dia 19 de agosto, a partir das 9h, no Salão Nobre da Câmara. Veja a íntegra do discurso: 

“Sr. Presidente, Srs. Vereadores, ouvintes e telespectadores que nos acompanham pela TV Câmara São Paulo, primeiro gostaria de dizer sobre a minha satisfação em estar de volta a este Plenário, depois do período de recesso que tivemos. Penso que foi muito importante para reavaliarmos e retomarmos a energia para começar um segundo semestre de forma bastante positiva. Espero que consigamos fazer muito pela cidade de São Paulo, como já temos feito - se Deus quiser, bem melhor.

Gostaria de convidar todos os nobres Vereadores e os nossos telespectadores para, no próximo dia 19, participarem do I Seminário de Atendimento às Vítimas Sociais, na Câmara Municipal. O seminário se dividirá em quatro blocos. A abertura será às 9h e convido os nobres Vereadores que tiverem interesse - e espero que todos o tenham - para nos acompanhar nesse importante debate.

Nos quatro módulos teremos várias pessoas abalizadas para discutir esse assunto. O primeiro módulo terá como tema o apoio psicossocial e à saúde das vítimas de violência e traumas; o segundo bloco terá como tema os serviços especializados de atendimento às vítimas de violência e diversidade, em que será discutido o problema da mulher, dos negros e da comunidade LGBT; o terceiro bloco terá como tema as vítimas do preconceito e, de fato, como oferecer atendimento a familiares de agressores e acabar com as barreiras de preconceito e o último bloco terá como tema a reinserção e reabilitação de jovens e adultos, egressos do sistema penitenciário, na sociedade.

Acho que esse debate novo com pessoas interessantes vai enriquecer muito o nosso conhecimento e poderemos ajudar discutindo essas políticas de atendimento às vítimas da nossa sociedade que, infelizmente, são muitas. Façam suas inscrições e é importante podermos quantificar, pois há muitas pessoas que estão procurando o nosso gabinete porque querem participar do seminário e espero contar com o apoio e a presença de todos os colegas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário