quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Young pede a aprovação do Projeto que cria a Política Municipal de Educação Ambiental


Ricardo Young (PPS) usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (28/8) para pedir o apoio dos parlamentares à aprovação do PL 235/12, de autoria do vereador Dalton Silvano (PV), que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Ambiental.

O projeto que prevê a inclusão da Educação Ambiental nas instituições públicas do município foi debatida hoje com a sociedade em uma audiência pública, que contou com a presença de diversas organizações de educadores ambientais.

“Essa é uma lei extraordinariamente importante porque, ao estabelecer a Política Municipal de Educação Ambiental, ela cria condições para que a questão da educação ambiental e da sustentabilidade esteja presente não só na grade curricular das escolas, mas para toda a Cidade, envolvendo o setor público, privado e a sociedade civil organizada”. Abaixo, a íntegra. 

“Sr. Presidente, eu gostaria de compartilhar um evento muito importante ocorrido na Casa hoje, a audiência pública sobre a Lei nº 235, de iniciativa do nobre Vereador Dalton Silvano, que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Ambiental.

“Essa é uma lei extraordinariamente importante porque cria condições para que a questão da educação ambiental e da sustentabilidade esteja presente não só na grade curricular das escolas, mas para toda a Cidade, envolvendo o setor público, privado e a sociedade civil organizada”, disse. Abaixo, a íntegra. 

Também agradeço, na pessoa do Sr. Presidente da Comissão de Política Urbana, nobre Vereador Andrea Matarazzo, por ter possibilitado essa discussão, e também aos Srs. Vereadores Police Neto, Dalton Silvano e Nabil Bonduki por estarem empenhados por um diálogo cada vez melhor com a sociedade civil organizada e por uma lei muito próxima do ideal.

Essa Política Municipal de Educação Ambiental está sendo trabalhada por dezenas de entidades através do PRE-CIMEA, e tenho certeza de que na próxima audiência pública que ocorrerá no dia 09 conseguiremos chegar a um substitutivo, construído por todas as mãos das partes interessadas. 

Desde já, faço apelo a todos os colegas Vereadores para que apoiem esse projeto do nobre Vereador Dalton Silvano para que possamos, de forma pioneira, ter a Política Municipal de Educação Ambiental já para o ano que vem. Muito obrigado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário