segunda-feira, 1 de junho de 2009

Claudio Fonseca e Lima Babalu conhecem problemas da zona sul da cidade


Ao lado dos colegas Lima Babalu e Robertino Cruz, membros do diretório municipal do PPS, além de diversos correligionários, o líder do Partido na Câmara Municipal, Professor Claudio Fonseca, visitou diversas comunidades carentes da zona sul da cidade no último sábado, 30 de maio.

Logo pela manhã, o vereador participou da inauguração da Praça Antônio Izidoro, localizada na altura do número 300 da Avenida Guarapiranga. Como o apoio de Babalu, o local, antes abandonado, recebeu bancos e plantas, além de cercas para conter possíveis depredações.

Em seguida, a comitiva do PPS dirigiu-se à garagem da Viação Vip M´Boi Mirim, localizada na altura do número 10.000 da Avenida M´Boi Mirim. Lá, o diretor da companhia, Tadeu Nicomedes, mais conhecido como “Cabeção”, e Arnaldo Souza, o “Corujão”, mostraram as obras inacabadas do Córrego dos Bombeiros.


“Cabeção” pediu ajuda ao vereador para tampar parte do córrego canalizado, que servirá de estacionamento para os trabalhadores do local, e arrumar a calçada para a população da região. “É mais do que justo essa reivindicação. Vamos trabalhar no sentido de ajudar a comunidade local”, disse o líder do PPS.

“Sofremos com esse córrego aberto. É muita sujeira, insetos. Não agüentamos mais”, reclamou a dona de casa Josefina Ferreira, moradora da região há mais de 30 anos. Já o marceneiro Pedro Firmino de Araújo reclamou da falta de calçada na Avenida M´Boi Mirim. “Não é possível que não tenhamos um lugar decente para andar. É um perigo, principalmente para os mais idosos e para as crianças, caminhar no meio da avenida, sem segurança alguma”.

Mais tarde, todos seguiram para a casa do correligionário do PPS Lucas Pereira, no Jardim Capela, às margens da Represa do Guarapiranga. Lá, Claudio Fonseca foi recebido com muito carinho pelos moradores.

E na última parada do dia, o parlamentar conheceu de perto os enormes problemas vividos pela comunidade do Jardim Bandeirante. Lá, os moradores enfrentam há meses a falta de energia elétrica. “A conta já chegou, mas a luz ainda não veio”, reclamou Julio Vicente Ferreira, morador da região há 19 anos e um dos líderes da comunidade.


Segundo Maria de Lurdes da Conceição, também representante dos moradores, um abaixo-assinado com 470 assinaturas foi enviado à Eletropaulo, pedindo o restabelecimento da energia. “Estamos aguardando com ansiedade a chegada da luz elétrica aqui nas vielas da comunidade. Não é possível pagar uma conta por algo que você não tem”, afirmou.

Ao final, o líder do PPS caminhou pela comunidade, conheceu e conversou com diversos moradores e prometeu lutar para restabelecer a dignidade da população do Jardim Bandeirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário