domingo, 23 de agosto de 2009

Parque Caio Prado ganha destaque na discussão do PDE

O projeto para a instalação do Parque Caio Prado, já chamado pelos moradores de Parque Augusta, foi o principal assunto da audiência pública da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) realizada no Teatro da USP Centro, na manhã de domingo (23/8).

Na avaliação dos moradores da região, o projeto fará com que a Rua Augusta ofereça melhor qualidade de vida para todos na região, uma nova opção de verde e de lazer.

Segundo os moradores da região, foram nove anos de luta para transformar em parque esse pequeno pedaço de Mata Atlântica no coração da cidade - o local tem árvores centenárias. Veja as perguntas dos moradores e as respostas do relator da revisão do PDE, vereador José Police Neto (PSDB) aqui.

“Gostara de agradecer a presença de todos. Lamento o número de cadeiras vazias aqui nessa sala. Recebemos uma grande quantidade de e-mails na subprefeitura, mas muitas as pessoas que reclamam não estão aqui para discutir e debater os problemas do seu bairro, perdendo uma oportunidade de discutir o destino da cidade como um todo”, afirmou o subprefeito da Sé, Amauri Pastorello.

O arquiteto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Luiz Ramos, fez a apresentação das ações no PDE na região, que incluem a criação do Parque Caio Prado (Augusta). Veja aqui.

Participaram da audiência da USP Centro, o subprefeito da região Sé, Amauri Pastorello; o arquiteto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Luiz Ramos; os vereadores Claudio Prado (PDT), Dalton Silvano (PSDB), Carlos Apolinário (DEM) e o relator José Police Neto (PSDB).

Reportagem: Alessandra Oliveira.
Edição: Alexandra Penhalver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário