segunda-feira, 17 de agosto de 2009

População de Parelheiros debate o PDE

A audiência pública no auditório da subprefeitura de Parelheiros, na manhã do domingo (16/8), contou com a participação de 224 moradores da região. Vinte oito pessoas relataram que a região convive com problemas sociais de grande impacto: falta d´água, loteamento irregular, pouco incentivo agrícola, sistema viário complexo e saturado e falta de emprego e hospitais.

A representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Olga Douglas, explicou o processo das obras do Rodoanel na região, a drenagem do local, rede estrutural e detalhes do sistema viário. (veja mais detalhes no link).

“Eu vejo muita coisa errada, muita coisa que aconteceu, porém nós temos limitações para poder atuar. Então, é muito importante essa manifestação de vocês possa mostrar para todo mundo que nós temos aspirações, necessidades, e que sem ajuda dos vereadores não conseguiremos reverter essa situação por força de lei,” afirmou o subprefeito Abílio José Mendes de Souza, sobre a manifestação popular no debate.

Alguns moradores informaram que o Rodoanel, no trecho até Santos, também trará problemas de trânsito no local. Além disso, solicitaram que haja uma linha de trem até Colônia para diminuir o problema local. Os moradores também pediram a construção imediata do hospital na região, além da regularização fundiária e o incentivo agrícola.

O relator José Police Neto (PSDB) comentou a participação de todos na Revisão do PDE. “A oferta da sociedade não é menos importante; a Câmara Municipal dará o melhor dispositivo para a resolução destes problemas, com a participação de todos”. (Leia mais aqui).

Participaram do debate da revisão do PDE: o Subprefeito de Parelheiros, Abílio José Mendes de Souza; a representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Olga Douglas; o presidente da Câmara dos Vereadores, Antonio Carlos Rodrigues e os vereadores Alfredinho (PT), Cláudio Prado (PDT), Carlos Apolinário (DEM) e José Police Neto (PSDB).

Reportagem: Alessandra Oliveira.
Edição: Alexandra Penhalver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário