segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PDE: Comunidade da Freguesia/Brasilândia apresenta seus problemas em audiência

A melhoria do atendimento educacional para crianças com necessidades especiais, soluções para o estrangulamento do sistema viário local, cuidado com os córregos e a falta de emprego que colabora para o aumento do índice de marginalidade foram as principais demandas apresentadas pela comunidade da Subprefeitura Freguesia do Ó-Brasilândia durante a audiência pública da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) realizada no CEU Paz na noite de sexta-feira (28/8).

A arquiteta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Maria Stella Cardeal de Oliveira, fez a apresentação sobre as ações previstas no PDE para a região. Veja no link

Os moradores colocaram suas sugestões durante o debate do PDE, perguntas que foram respondidas pelo vereador José Police Neto (PSDB), relator o Plano Diretor. Leia aqui as respostas do relator.

Na avaliação do vereador Claudio Fonseca (PPS), a região precisa de muitos investimentos. “Todos ficam presos por horas nesse trajeto (Avenida Cantídio Sampaio). É necessário fazer a duplicação, porém, no entanto, nós não podemos desconsiderar que isso causa um impacto brutal na região, retirando pessoas de um determinado lugar e colocando em outro”.

Para o líder do PPS, “essa é uma cidade que tem traços de egoísmo marcante. Vamos para algumas regiões ricas da cidade e as pessoas lá reclamam como se não tivessem nada. Seria bom se eles andassem pelos bairros de periferia da cidade e olhar o que realmente é problema”, afirmou. Ele lembrou ainda que a região da Freguesia/Brasilândia possui a maior taxa de desemprego entre os jovens na cidade, não possui escolas técnicas profissionalizantes e existem poucas vagas nas creches. “Então, a região precisa de inúmeros investimentos e de uma boa política pública”.

Participaram do debate do PDE: o Subprefeito da Freguesia do Ó, Marcelo Bruni; a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Maria Stella Cardeal de Oliveira; os vereadores, Claudio Fonseca (PPS), Cláudio Prado (PDT) e Eliseu Gabriel (PSB), Carlos Apolinário (DEM) e José Police Neto (PSDB).

Veja as datas das próximas audiências públicas do PDE

28/08/09 – 19h – FREGUESIA DO Ó – CEU PAZ
R. Daniel Cerri, 1549

29/08/09 – 10h – PIRITUBA – CEU VILA ATLÂNTICA
R. Coronel José Venâncio Dias, 840 – Jd. Nadini

29/08/09 – 15h – SANTANA – AUDITÓRIO DA SUBPREFEITURA
Av. Tucuruvi, 808

30/08/09 – 10h h – PERUS – CEU ANHANGUERA
R. Pedro José de Lima, 120 – Anhanguera

30/08/09 – 15h – VILA MARIA – AUDITÓRIO DA SUBPREFEITURA
Rua General Mendes, 111

31/08/09 – 19h h – ERMELINO MATARAZZO – USP LESTE
Av. Arlindo Bettio, 1000 – Auditório Azul

01/09/09 – 19h – SÃO MATEUS – CEU SÃO MATEUS
R. Curumatim, 201 – Pq. Boa Esperança

02/09/09 – 19h – TREMEMBÉ – CEU JAÇANÃ
R. Antonio Cezar Neto, s/nº – Jd. Guapira

03/09/09 – 19hh – JABAQUARA – CENTRO CULTURAL DO JABAQUARA
R. Arsênio Tavolieri, 45 – V. Pq. Jabaquara

04/09/09 – 19h – CASA VERDE – ANFITEATRO DO COLÉGIO PADRE MANOEL DA NÓBREGA
R. Santa Prisca, 122

Reportagem: Alessandra Oliveira.
Edição: Alexandra Penhalver

Um comentário:

  1. boa noite meu nome é milton moro na vl.brasilandia .eu gostaria que o senhor vereador junto com seus assessores fizesse uma auditoria com pauta sobre tercerização de serviços em são paulo pois esta crescendo muito mas tem inregularidades dentro dessa empresas a grande maioria delas são de fundo de quintal pra contratar é muito facel mas na hora de sair ate mesmo trabalhando é uma dificuldade para receber muitos salarios atrasados vl.alimentação vt .é um transtorno qualquer um pode ser um empresario .eu estou passando por isso trabalhei 1ano e 6 meses numa empresa chamada grupo servnac fui mandado embora só recebi a resizão ainda errada vou fazer tres meses em casa a empresa disse que não tem previsão para me homologar claro que não é só eu muita gente essa empresa é de fortaleza ceará .meu site http://www.wix.com/mltoperacionalserv/operacional#! entre e comente gratos .ass milton f.de paulo

    ResponderExcluir