sábado, 22 de agosto de 2009

População de Santo Amaro debate a revisão do PDE

Representantes da população da região da subprefeitura de Santo Amaro participaram da audiência pública da revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), na Uniban, na tarde do sábado (22/8).

Os moradores questionaram a ampliação dos prazos que constavam no Plano Diretor e que estão sendo revistos na revisão, os projetos que estavam no plano e não foram implantados e a implantação da política urbana que traz qualidade de vida das pessoas, principalmente o emprego.

Na avaliação do relator José Police Neto (PSDB), precisa-se ouvir a sociedade para poder dar respostas verdadeiras e fazer o que a população deseja: uma lei bem elaborada. Leia as perguntas e respostas aqui.

A arquiteta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Denise Malheiros, fez uma apresentação sobre as ações do PDE na região. Conheça aqui.

De acordo com o subprefeito do Santo Amaro, Manoel Antônio da Silva Araújo, São Paulo foi crescendo com os seus problemas. “Santo Amaro é um centro verde, com uma ótima qualidade de vida. Mas não é por isso que nós não temos que lutar pela constante melhoria”, disse.

Para o líder do PPS, Professor Claudio Fonseca (PPS) o debate é importante e devem ser colocadas as questões de política gerais e setoriais. “Nós temos áreas consolidadas, áreas em consolidação, e áreas que precisam ser reestruturadas. E aí tem a ver com a questão da mobilidade; se a questão urbana não cria emprego, ela afasta. E se ela afasta, é ruim para todos nós, porque nós também precisamos encurtar as distâncias na cidade, com elementos inclusive de desenvolvimento econômico. Do contrário, nós vamos ficar aqui com muitos problemas para a maior parte das pessoas”.

Participaram da audiência o subprefeito do Santo Amaro, Manoel Antônio da Silva Araujo; o arquiteto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Denise Malheiros; os vereadores Claudio Fonseca (PPS), Zelão (PT), Carlos Apolinário (DEM) e José Police Neto (PSDB).

Reportagem: Alessandra Oliveira.
Edição: Alexandra Penhalver

Nenhum comentário:

Postar um comentário