terça-feira, 4 de maio de 2010

Plano Municipal de Educação: Claudio Fonseca convida a população para os debates

O Professor Claudio Fonseca, líder da bancada do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, convida a população para participar dos debates que ocorrerão na cidade no mês de maio e que definirão as diretrizes do Plano Municipal de Educação nas regiões das 31 subprefeituras da capital paulista.

O Plano é uma importante ferramenta político-social de definição das prioridades do sistema de educação do município, que se estendem para as escolas públicas e privadas. Todas as metas são traçadas pensando num planejamento para os próximos 10 anos. Além disso, é um plano de política pública em prol da educação, não sendo um plano de governo.

Em discussões que se iniciam fora da Câmara e se encerram na sede do legislativo paulistano serão defendidos, entre outros pontos importantes, a valorização dos profissionais da educação com melhorias salariais e de trabalho, além da redução das desigualdades sociais e regionais em relação ao acesso à educação pública.

Nos debates, temas vitais para a educação da cidade: garantia de que os profissionais da educação tenham 1/3 de suas jornadas de trabalho destinadas à formação continuada, atendimento aos pais dos alunos e ações que complementem a preparação de atividades curriculares.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre o PME e as datas das reuniões abertas à população.

“Conto com presença de todos para que possamos construir uma sociedade melhor. Nada mais justo do que ter a educação como força motriz dessa construção, afinal educação é tudo”, afirmou Claudio Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário