segunda-feira, 3 de maio de 2010

Milton Ferreira participa de vistoria ao Hospital São Luiz Gonzaga, no Jacanã

Atendendo denúncias realizadas por diversos munícipes, o vereador Dr. Milton Ferreira (PPS), membro da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, participou na última quinta-feira (29/4), de uma vistoria ao Hospital São Luiz Gonzaga, localizado no bairro de Jaçanã, zona norte.


O vereador Zelão (PT), presidente da Comissão, também participou da diligência. Os parlamentares foram recebidos pelo Diretor do Hospital, Dr. Norberto Kodi e do gerente administrativo da unidade de saúde.

Administrado pela Santa Casa de Misericórdia, o hospital atendeu em seu PS, no mês de março, mais de 20 mil pessoas, “porém temos uma capacidade para uma demanda de 16 mil”, admitiu Norberto Kodi.

Milton Ferreira constatou a ocupação completa do hospital. Segundo o vereador, o tempo de espera para atendimento está dentro do razoável. “Constamos uma grande procura pelo hospital na sala de triagem, a mais cheia. Nos demais setores, um tratamento digno e um quadro de funcionários condizente com a demanda”. Segundo ele, não há falta de medicamentos e o quadro funcional está completo.


Apesar da boa administração, o diretor da Santa Casa informou que a o Hospital está com suas contas no “vermelho”. “O repasse da verba, de responsabilidade da Prefeitura, está atrasado”, disse Norberto Kodi. Segundo ele, existem vários projetos para expansão da unidade de saúde, inclusive já avaliado o impacto financeiro, mas não há definição da Prefeitura.

O hospital, vital para a população da região (Jaçanã/Tremembé) - que é estimada em 350.000 pessoas – necessita de um tomógrafo e de um aparelho de endoscopia. “Esses exames precisam ser marcados em hospitais próximos, principalmente no Pronto Socorro do Mandaqui, e dependem de transporte dos pacientes, ocasionando desconforto e insegurança”, disse Kodi. Os aparelhos já foram prometidos pela Prefeitura, mas não há uma data definida para a entrega.

Ao final, Milton Ferreira conversou com usuários do hospital e obteve avaliações positivas quanto ao atendimento. A conclusão, segundo ele, é que o Hospital São Luiz Gonzaga tem uma demanda maior que a sua capacidade operacional, mas, apesar das condições adversas, mantém o atendimento à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário