quarta-feira, 26 de maio de 2010

São Paulo terá placas com biografias de homenageados em vias da cidade

Renan Geishofer – Liderança do PPS

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes realizou nesta quarta-feira (26/5) a 13ª reunião do ano, em encontro realizado na Sala Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo.

Os parlamentares aprovaram dois Projetos de Lei:

PL 644/09, do vereador Claudinho de Souza (PSDB), e o PL 799/05, de autoria da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia.

O primeiro trata da colocação de placa com a biografia resumida do personagem homenageado em vias públicas, com o objetivo de preservar a memória da cidade. Já o segundo, trata do funcionamento das ruas de arte, artesanato, feiras de arte e antiguidades na cidade de São Paulo.

Em declaração ao sítio da Câmara, o vereador e líder da bancada do PPS no legislativo paulistano, Professor Claudio Fonseca, afirmou que os PLs aprovados são benéficos para a cidade. “Aprovamos um projeto que visa o resgate da memória de nossa cidade e outro que regulamenta o setor de turismo. São assuntos que importam a todos nós”, disse o parlamentar.

Informe da Comissão

Neste ano a rede de educação infantil paulistana comemora seu Jubileu de Diamante. São 75 anos de trabalhos voltados para a formação de estudantes na cidade. A rede municipal de educação infantil é a maior do país, como informa o sítio da Secretaria Municipal de Educação, atendendo mais de 410 mil crianças.

E para comemorar essa data a Secretaria da Educação está preparando um almanaque com uma compilação de fotos, desenhos, textos, entre outros materiais que ajudam a contar a história da educação na cidade. A entrega do almanaque será feita em dezembro.

“Podemos dizer que a qualidade das Escolas de Educação Infantil da cidade de São Paulo, que tem bons espaços – com arborização, por exemplo, aliada à força do trabalho e da dedicação dos professores é superior aos serviços prestados pelas escolas da rede particular”, analisa Claudio Fonseca.

Você também pode ter a sua história publicada no almanaque. Basta acessar aqui e escolher uma Diretoria Regional de Ensino para enviar a sua mensagem pelo correio eletrônico.

Para mais informações da história da educação pública paulistana acesse o Portal da Prefeitura.

Participaram do encontro os vereadores Professor Claudio Fonseca, líder do PPS; Claudinho de Souza (PSDB), presidente da Comissão; Attila Russomanno (PP), Alfredinho Cavalcante (PT) e Celso Jatene (PTB).

Outras Comissões

Comissão de Constituição e Justiça

Comissão de Administração Pública


Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente


Comissão de Saúde


Comissão de Finanças e Orçamento

Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude

Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário