sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ao lado de Alckmin, Dr. Milton Ferreira participa de campanha de vacinação


Ao lado do governador Geraldo Alckmin, o vereador Dr. Milton Ferreira (PPS) participou nesta quinta-feira (28/4) de uma ação da campanha de imunização contra gripe e H1N1 no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG). Na oportunidade, o governador vacinou contra a gripe as idosas pré-candidatas ao concurso de Miss CRI (Centro de Referência do Idoso).

A campanha acontece entre os dias 25 de abril e 13 de maio e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% das 23,7 milhões de pessoas consideradas prioritárias. Este ano a dose vai imunizar ao mesmo tempo contra o vírus da gripe comum e o da gripe H1N1. E além dos idosos, que já são imunizados desde 1999, foram incluídos no programa as gestantes, crianças entre seis meses e dois anos e os indígenas, que somam cerca de 1,5 milhão de pessoas a mais que nas campanhas anteriores. Além deles, mantém-se a vacinação em profissionais de saúde, seguindo o preconizado pelo Ministério da Saúde.


“A vacina deve ser aplicada um ou dois meses antes do inverno, para que durante o período de maior transmissão a população esteja protegida”, explicou o vereador, que tem diversos projetos de lei que intensificam a vacinação em idosos e crianças.

“Isso vai evitar que as pessoas, no inverno, tenham pneumonia, vai reduzir muito a internação hospitalar e os casos de complicação por pneumonia. A vacina previne a gripe e nos casos em que se pega gripe, ela é mais atenuada. A gente fica feliz de pela primeira vez o Instituto Butantan estar fornecendo três milhões de vacinas para o Brasil e esperamos no ano que vem oferecer mais de 20 milhões de doses, o que vai cobrir não só o Estado de São Paulo, mas grande parte dos estados brasileiros”, afirmou o governador.

Na oportunidade, Milton Ferreira solicitou ao governador a instituição de uma secretaria voltada para o atendimento dos idosos no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário