terça-feira, 12 de abril de 2011

Dr. Milton Ferreira discute criação de Fundo Municipal para o Idoso


Com site da Câmara

A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social discutiu, nesta terça-feira (12/4), a criação de um Fundo Municipal para as pessoas que estão na terceira idade. Em reunião ordinária, os vereadores debateram também a importância de fiscalizar os projetos voltados para os idosos. O vereador Milton Ferreira (PPS) participou dos trabalhos.

Segundo o presidente da comissão, vereador Claudio Prado (PDT), com a criação do Fundo Municipal para o Idoso a solução de problemas envolvendo a população desta faixa etária pode ser mais rápida.

"Assim como as crianças e adolescentes contam com um fundo, a nossa intenção é fazer o mesmo pelos idosos. Com a ajuda da população civil, temos mais oportunidades de ajudar projetos voltados para pessoas nesta idade. Ainda há muito o que fazer para melhorar questões de acessibilidade, saúde, casas de longa permanência e centros dias (local para atender diariamente aos idosos)", explicou. "Precisamos garantir que eles vivam bem e felizes e, também, que participem ativamente da sociedade”, continuou.

No ano passado, a comissão solicitou que cada secretaria municipal enviasse o orçamento destinado a programas para a terceira idade. A pasta de Esportes ainda não mandou e os vereadores farão o pedido novamente. "Isso é importante para acompanharmos se esses projetos estão funcionando da maneira que o idoso merece. Caso contrário, devemos cobrar as melhorias", afirmou Prado.

O médico e vereador Milton Ferreira, conhecedor dos problemas dos cidadãos da terceira idade, enalteceu a iniciativa da Comissão: “Todos sabem do meu trabalho com as pessoas mais simples da nossa sociedade, principalmente com os idosos. Portanto, a bandeira do Fundo Municipal do Idoso é a minha bandeira, minha luta”, afirmou.

Cirurgia de catarata

Durante a reunião, o vereador Gilson Barreto (PSDB) falou sobre a 10ª edição do Projeto Mutirão de Cirurgia da Catarata. "Essa ação é muito importante. As pessoas chegam a esperar até dois anos para realizar esse tipo de procedimento. Com o projeto, os primeiros já são atendidos a partir do dia 23 de maio, ou seja, em três meses a pessoa já é operada", explicou Barreto.

As inscrições para participar do mutirão começam no próximo dia 18 e se estendem por um mês. Os locais para cadastro são: Centro Comercial Leste Aricanduva (Avenida Mateo Bei, 2919); Tatuapé (Rua Airi, 114); Poupatempo Itaquera; Estação CPTM Brás; e Primeiro Distrito Policial de Guarulhos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Instituto São Paulo de Ação Voluntária, no número (11) 2097 6995

Nenhum comentário:

Postar um comentário