quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em primeira votação, Câmara aprova projeto que reorganiza a EMIA

Foto -Renatto d´Sousa/CMSP

Por 31 votos a favor, e sete abstenções, os vereadores aprovaram em primeira votação na noite desta quarta-feira (6/4) o Projeto de Lei 433/09, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a organização da Escola Municipal de Iniciação Artística – EMIA, do Departamento de Expansão Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, e de seu respectivo quadro de cargos de provimento em comissão. Agora, o projeto voltará a plenária para ser votado em segunda votação e, consequentemente, ser sancionado pelo prefeito. Veja aqui o projeto e a justificativa do Executivo.

O projeto prevê a ampliação das atividades desenvolvidas na escola, parcerias com Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) para a contratação de pessoal, a criação de laboratórios de atividades pedagógicas e de educação artística para difusão da experiência desenvolvida na EMIA em outras escolas da rede pública e a inclusão da mesma (EMIA) no programa “Aprendendo com Saúde”, da Prefeitura de São Paulo.

Em discurso, o vereador Claudio Fonseca, líder do PPS, lembrou das duas audiências públicas que a Casa realizou para debater o projeto. O palrmanetar afirmou que é necessário reorganizar a escola (EMIA) para que não corra o risco de fechar. “A Escola não pode ficar exposta a riscos de extinção, com um quadro de pessoal praticamente sem condições de exercer suas atividades”. disse. Ouça abaixo a defesa do projeto feita pelo vereador do PPS.

Votação do Projeto




Nenhum comentário:

Postar um comentário