terça-feira, 5 de abril de 2011

Comissão do Idoso e de Assistência Social faz balanço de 2010


Sítio da Câmara

A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social realizou reunião ordinária nesta terça-feira (5/4) para apresentar balanço dos trabalhos realizados em 2010. Além do balanço, algumas pendências foram destacadas, entre elas, a criação do Centro Dia – que seria um local para atender diariamente os idosos.

“Essa é a comissão que mais conta com a participação da sociedade e isso é muito importante. Fizemos um balanço do ano passado para ver quais foram as pendências que ficaram para trabalharmos ao longo de 2011. A criação de unidades de Centro Dia é uma das principais questões que devem ser discutidas. Outros temas que devem ser trabalhados é a saúde, a acessibilidade, o esporte e o lazer”, disse o vereador e presidente da Comissão Claudio Prado (PDT).

Segundo ele precisa ser decidido também se o Grande Conselho Municipal do Idoso será apenas consultivo ou deliberativo. “Se o conselho tiver poder de executar, será possível colocar mais ações em prática e não apenas levar os assuntos para debate. É fundamental que os idosos tenham qualidade de vida e vivam felizes”, afirmou o vereador.

Participaram da reunião desta terça-feira os vereadores Claudio Prado (PDT), Anibal de Freitas (PSDB), José Américo (PT), Gilson Barreto (PSDB) e Milton Ferreira (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário