quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projeto aprovado pela Comissão de Saúde obriga que casas atacadistas possuam veterinário


Com a presença do vereador Milton Ferreira (PPS), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou nesta quarta-feira (18/5) Projeto de Lei 253/10, do vereador Jamil Murad (PCdoB), que obriga que as casas atacadistas de carnes, supermercados e hipermercados tenham um médico veterinário.

Para Milton Ferreira, a medida é importante para garantir a qualidade da carne e de peixes vendidos nos estabelecimentos comerciais. “É uma questão de saúde pública. Nossa função é zelar para que o consumidor final adquira um alimento sadio, saudável”, afirmou.

Na mesma reunião, o vice-presidente Gilberto Natalini (sem partido) confirmou que o processo para municipalizar o Hospital Sorocabana, na Lapa, está em andamento.

Gerida por uma entidade privada, a unidade de saúde foi fechada em setembro do ano passado por problemas financeiros. Em razão disso, segundo Natalini, a Lapa ficou sem leitos para pacientes que são do SUS (Sistema Único de Saúde). "Se o hospital passar para a gestão da Prefeitura, a expectativa é que até o fim do ano volte a funcionar ou, quem sabe, até antes, talvez no início do segundo semestre", afirmou ao sítio da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário