quinta-feira, 12 de maio de 2011

PL de Claudio Fonseca é aprovado pela Comissão de Educação

Renan Geishofer – Liderança do PPS

Foi aprovado durante a 6ª reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal realizada na tarde desta quarta-feira (11/5) o Projeto de Lei 208/2010, de autoria do Professor Claudio Fonseca (PPS), que estabelece a alteração do nome dos atuais ocupantes de cargos de Agente Escolar em Auxiliar Técnico de Educação I e de Agente de Apoio em exercício nas unidades da Secretaria Municipal de Educação.

“O meu Projeto tem alguns objetivos: reorganizar o quadro dos profissionais da educação. Ao reorganizar o quadro do pessoal de apoio à educação, quero transformar ou mudar o nome do cargo de agente escolar. O antigo servente escolar passará a se chamar auxiliar técnico de educação, que no passado era conhecido por inspetor de aluno”, explica o autor da proposta.

A faixa salarial desses profissionais, com a sanção do PL, terá aumento na casa dos 22,5%. O atual auxiliar técnico de educação tem apenas uma classe. Com a proposta do vereador, eles passarão a dividir-se em três níveis. O aumento para esses profissionais também ficará na casa dos 22% organizando o quadro de funcionários da escola, organizando a carreira, os direitos, o tempo de aposentadoria.

Ouça aqui a entrevista do parlamentar à TV Câmara.

De olho na Copa do Mundo

Requerimento apresentado pelo vereador Alfredinho Cavalcante (PT) foi aprovado na reunião desta quarta-feira. O vereador propõe a realização de um seminário conjunto entre a Comissão de Educação, Cultura e Esportes e as subcomissões da Câmara que se formaram para analisarem o planejamento da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.

Mais projetos aprovados

Foram aprovados ainda mais quatro Projetos: três Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo:

- PL 246/2010, de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB);

- PL 377/2010 , de autoria do vereador Floriano Pesaro (PSDB);

- PL 487/2010, de autoria da vereadora Noemi Nonato (PSB);

- PDL 077/2010, de autoria da vereadora Heida Lee (PSS).

Participaram da reunião os vereadores: Professor Claudio Fonseca (PPS), presidente da Comissão; Alfredinho Cavalcante (PT), vice-presidente da Comissão; Attila Russomanno (PP); Carlos Apolinário (DEM) e Claudinho de Souza (PSDB).

Outras Comissões

Comissão de Administração Pública

Comissão de Saúde, Promoção Social Trabalho e Mulher

Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente


Comissão de Trânsito e Transporte


Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente

Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário