quarta-feira, 4 de maio de 2011

Milton Ferreira defende orçamento maior para Conferência de Assistência Social


A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social realizou nesta terça-feira (3/5) reunião para debater os recursos destinados para a 9ª Conferência de Assistência Social e seu orçamento.

Para a realização do evento deste ano serão necessários quase R$ 2 milhões, e o coordenador da comissão central das conferências regionais e municipais, Carlos Nambo, relatou a dificuldade em conseguir o montante. "Conseguimos a verba, mas esse valor precisou ser alocado de outros setores do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas)", explicou. "O ideal seria que tivesse uma lei para garantir a infraestrutura desses eventos", concluiu.

A coordenadora do Fórum de Assistência Social (FAS), Nazaré Cupertino, afirmou que não é possível passar sempre pelo mesmo problema para a realização da conferência. "É responsabilidade do poder público garantir o recurso, está na Constituição. Só ficamos sabendo na última sexta-feira que teríamos o valor necessário."

Integrante da Comissão, o vereador Dr. Milton Ferreira (PPS) sugeriu aprimorar o orçamento para 2012. “Acredito que devemos elevar o percentual de 3% para 5% para a realização da Conferência de Assistência Social”.

O presidente da Comissão, Claudio Prado (PDT), explicou que as conferências são importantes por se tratar do espaço adequado para debater políticas públicas. "Precisamos garantir que esses recursos venham direto do Orçamento do município. Os debates são necessários para melhorias na cidade. E todos nós queremos isso."
Conferência de Assistência Social

A Conferência de Assistência Social é realizada a cada dois anos em cada uma das 31 subprefeituras de São Paulo. Nos encontros são escolhidos os delegados que irão representar as regiões na Conferência Municipal, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de agosto e que definirá os representantes para Conferência Estadual em outubro.

A edição deste ano tratará da gestão dos serviços, programas e projetos, participação e controle social, valorização do trabalhador e a consolidação do Sistema Único de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário