quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Audiência Pública debate reajuste dos professores

Brunna Castro

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (25/8), no Salão Nobre da Câmara, audiência pública da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, presidida pelo Professor Claudio Fonseca (PPS), para debater diversos projetos de lei, inclusive o que concede reajuste aos profissionais da educação (PL 332/11).

O Projeto, de autoria do Executivo, foi bastante discutido, com a participação de diversas pessoas que estavam acompanhando a audiência.

De acordo com Claudio Fonseca, presidente da Comissão, “o bônus complementar vai aumentar porque o piso teve uma variação. Ele vai ser incorporado ao padrão de vencimento, assegurando que tantos os profissionais que estão em atividade como os que já se aposentaram tenham um reajuste salarial”.

O Projeto, aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira (24), segue para aprovação das comissões de Educação, Finanças e Política Pública. Em seguida, vai ao plenário da Câmara.

Língua Italiana

Os vereadores também debateram projeto de lei 104/07, que inclui o ensino da língua italiana na rede municipal de ensino. Participaram do debate o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Mauro Marcilli e o diretor de educação do consulado da Itália, Augusto Bellon.

Sobre o projeto, Claudio Fonseca afirma que “o domínio de uma segunda língua é muito importante, mas nos deparamos com os limites da grade curricular”. A escola, segundo o presidente da Comissão, é o ambiente adequado para incentivar e dar condições para a aprendizagem de um novo idioma.

Também foram debatidos os seguintes projetos de lei:

- PL 225/10, de autoria do vereador Professor Claudio Fonseca (PPS);

- PL 690/09, de autoria do vereador Professor Claudio Fonseca (PPS);

- PL 193/10, de autoria do vereador Ricardo Teixeira (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário