terça-feira, 16 de agosto de 2011

Resultados do 'Bairro Amigo do Idoso' são apresentados

Com informações do sítio da Câmara

Com a presença do vereador Dr. Milton Ferreira (PPS), foi debatido nesta terça-feira (16/8) durante a reunião da Comissão do Idoso e Assistência Social os resultados do programa Bairro Amigo do Idoso, implantado pela Subprefeitura da Mooca em abril de 2011.

A iniciativa, que já está sendo levada para outras regiões da cidade, é uma forma de levantar junto à população idosa suas necessidades e prioridades.

A criação do Bairro Amigo do Idoso levou à realização de uma conferência na região, em junho. Dinael Wilson Hilochi, um dos delegados durante o encontro, considera o programa “fantástico”. “É problemático para um idoso ter que se locomover para ser atuante”, explicou. Segundo Hilochi, desde a conferência a Subprefeitura da Mooca tem cobrado mais os donos de imóveis para consertarem suas calçadas, uma das maiores demandas da Terceira Idade.

Maria Russo, moradora do Bixiga, contou durante a reunião sobre o projeto de revitalização da Praça 14 Bis, lançado na segunda-feira em parceria com a Fecomercio, que, segundo ela, foi elaborado com a participação da população idosa que vive na região. Ela acredita que o mesmo pode ocorrer em outras obras em São Paulo. “O programa Bairro Amigo do Idoso pode fazer com que todos se juntem e deem ideias”, disse.

O projeto

O programa Bairro Amigo do Idoso contempla a fiscalização de irregularidades e a realização de serviços de manutenção, como poda de árvore, limpeza de bueiro, conservação e conserto do passeio público e fiscalização da Lei Cidade Limpa, entre outros.

As áreas de intervenções são escolhidas pelo critério da maior concentração de pessoas, principalmente pedestres, como no caso de ruas estruturais e coletoras, além das vias que possuem equipamentos sociais de saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário