quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Seminário vai debater inclusão de pessoas com deficiência na capital


Renan Geishofer

Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes realizada na tarde desta quarta-feira (17/8), o vereador Claudio Fonseca, líder do PPS e presidente da Comissão, ratificou o convite para que toda a população esteja presente no Seminário “Políticas Públicas de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação, Cultura e Esporte”, que será realizado no próximo dia 26, no Salão Nobre da Casa.

O objetivo do seminário é promover debate para diagnosticar a eficiência das políticas públicas para pessoas com deficiência e os desafios e possibilidades de ampliação desses serviços na capital.

Para o debate foram convidados Alexandre Alves Schneider (secretário municipal de Educação), Alberto Felippe Haddad Filho (secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação), Marcos Belizário (secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Júlio Botelho (promotor de Justiça), Darcy Raiça (professora coordenadora do curso de especialização de Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual da PUC/SP) e Lia Mayumi (especialista em Desenvolvimento Urbano da Secretaria Municipal de Cultura e membro titular da Comissão Permanente de Acessibilidade).

Semana Cultural

Claudio Fonseca saudou a EMEF Lino de Mattos, que nesta semana realiza a 1ª Mostra Cultural. No local, estão sendo feitas apresentações de esquetes, teatro, dança e oficinas de jogos. Também estão expostos os livros produzidos pela escola.

“Como presidente da Comissão e como educador dou os parabéns à escola pela iniciativa em promover essa atividade cultural que tanto integra os alunos e os professores por meio da realização de atividades artísticas, quanto pela integração dos alunos com os colegas. Outro ponto importante é que alguns ensinamentos acadêmicos podem ser passados por esse meio mais lúdico e divertido”, afirmou o parlamentar.

Na pauta

Durante a reunião foram analisados e aprovados todos os oito Projetos de Lei de autoria de vereadores.

O PL 112/2009, de autoria do vereador Floriano Pesaro (PSDB), que dispõe sobre a inclusão de noções sobre o Holocausto na disciplina de História ministrada nas escolas de rede municipal da capital, recebeu apenas dois votos contrários: o dos vereadores Claudio Fonseca e Attila Russomanno (PP). Para o líder do PPS, a medida é desnecessária "já que a grade curricular da disciplina de História já aborda o tema”.

Outros PLs aprovados nesta tarde:

- PL 330/2010, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB);

- PL 555/2010, de autoria do vereador Ítalo Cardoso (PT);

- PL 476/2010, de autoria do vereador Gilberto Natalini (sem partido);

- PL 29/2011, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR);

- PL 0123/2011, de autoria da vereadora Noemi Nonato (PSB);

- PL 0159/2011, de autoria do vereador Chico Macena (PT);

- PL 0171/2011, de autoria do vereador Quito Formiga (PR).

Participaram da reunião os vereadores Professor Claudio Fonseca, líder do PPS e presidente da Comissão; Alfredinho Cavalcante (PT), vice-presidente da Comissão; Attila vRussomanno (PP); Agnaldo Timóteo (PR); Carlos Apolinário (DEM); Claudinho de Souza (PSDB) e Netinho de Paula (PCdoB).

Outras Comissões:

Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente

Comissão de Finanças e Orçamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário