quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sessão Solene parabeniza a Mooca pelos 455 anos



Renan Geishofer – Liderança do PPS

O vereador Professor Claudio Fonseca, líder do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, junto com os vereadores Adilson Amadeu (PTB) e Ricardo Teixeira (sem partido), realizou Sessão Solene no Teatro Arthur Azevedo em comemoração aos 455 anos de fundação do bairro da Mooca na noite desta quarta-feira (17/8).

Histórias que se confundem

Claudio Fonseca frisou em sua fala que a história da Mooca se confunde com a história da cidade de São Paulo, visto que o bairro foi fundado em 1556, dois anos depois da fundação de São Paulo, então Vila São Paulo de Piratininga. “No bairro se instalaram muitas famílias e indústrias com grande presença de trabalhadores imigrantes. Sendo assim, essas famílias começaram as batalhas políticas na região por melhorias da qualidade de vida desses trabalhadores contra a exploração da mão-de-obra. E o suor desses trabalhadores ajudou e muito para erguer uma cidade grandiosa como São Paulo”, destacou.

O vereador também lembrou que o bairro é um símbolo de acolhimento na cidade, “porque muitas pessoas vêm à Mooca em busca de trabalho e ela os acolhe sem perder a tradição italiana e espanhola”.

O parlamentar disse que a Mooca necessita de mais investimentos, principalmente na área do meio ambiente. “Não existem muitas áreas verdes no bairro, o que criam ilhas de calor”. Além disso, Claudio Fonseca destacou importantes símbolos do bairro: o Clube Atlético Juventus e o Bar do Elídio. “Foi no estádio do Juventus, na Rua Javari, que Pelé marcou o seu gol mais bonito”, disse.

Figura ilustre da região, Dona Zina, presidente da Associação “Amo A Mooca”, enalteceu que a solenidade “demonstra a retribuição dos legisladores com a comunidade”. O Subprefeito da Mooca, Sérgio Carlos Filho, pontuou que voltou à Mooca “com muita expectativa, dedicação e empenho para trabalhar pelo bairro, que agrega pessoas muito especiais”.

Homenagens


Na ocasião foram homenageados ex-jogadores de futebol dos campos de várzea do bairro e receberam as homenagens ao som de músicas como “Na cadência do samba (Que bonito é)”, “Pra frente Brasil” e a música tema da Copa de Mundo de 1994 da Rede Globo de Televisão.

Prestigiaram o evento a jornalista apresentadora do programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, Michelle Giannella (foto) e membros do Moto Clube Pepe Legal, além do goleiro tricampeão mundial em 1970, Félix.


A Banda da Guarda Civil Metropolitana e o Coral Rafaelis ditaram o tom da homenagem. Compuseram a Mesa Solene também as seguintes autoridades e personalidades: Sérgio Carlos Filho (Subprefeito da Mooca); Crescenza Giannoccaro de Souza Neves, a Dona Zina (Presidente da Amo a Mooca); Antonino Grasso (Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida); Antonio Ruiz Gonsalez (Presidente do Juventus) e o Inspetor Marcos dos Santos (Inspetor Chefe Regional da Guarda Civil - Mooca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário