quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Comissão de Educação convida para Seminário de inclusão de deficientes físicos

Brunna Castro e Renan Geishofer – Liderança do PPS

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (10/8), na Sala Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo, a 14ª reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Casa no ano. Na oportunidade, o líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, reiterou o convite para o Seminário “Políticas Públicas de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação, Cultura e Esporte”, que será realizado no próximo dia 26, na Câmara Municipal.

As inscrições para a participação no evento deverão ser feitas até o dia 19 somente pelo e-mail . Dados necessários: nome completo, endereço, telefones residencial e celular, e-mail, RG e RF. Para mais informações: 3396-4068.

O objetivo do seminário é promover um diagnóstico sobre a eficiência das políticas públicas para pessoas com deficiência e os desafios e possibilidades de ampliação desses serviços na cidade de São Paulo.

Para debater o tema, foram convidados Alexandre Alves Schneider (secretário municipal de Educação), Alberto Felippe Haddad Filho (secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação), Marcos Belizário (secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), Júlio Botelho (promotor público), Darcy Raiça (professora coordenadora do curso de especialização de Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual da PUC/SP) e Lia Mayumi (especialista em Desenvolvimento Urbano da Secretaria Municipal de Cultura e membro titular da Comissão Permanente de Acessibilidade).

“Como educador não posso deixar de dar atenção a esse tema. A cidade de São Paulo precisa estar preparada para atender bem toda a população, inclusive as pessoas com deficiência e sabemos que há muitos desafios para adequar o espaço urbano da cidade de maneira que atenda às demandas dessas pessoas. Por isso o debate será tão importante”, pontua o vereador Professor Claudio Fonseca (PPS), presidente da Comissão.

Durante a reunião, quatro projetos de lei foram aprovados:

- PL 1424/1995 , de autoria do vereador Wadih Mutran (PP);

- PL 261/2009 , de autoria do vereador Antonio Donato (PT);

- PL 82/2010 , de autoria do vereador Arselino Tatto (PT);

- PL 435/2010, de autoria dos vereadores Celso Jatene (PTB) e Toninho Paiva (PR).


Participaram do encontro os vereadores Professor Claudio Fonseca, líder da bancada do PPS na Casa e presidente da Comissão; Alfredinho Cavalcante (PT), vice-presidente da Comissão; Agnaldo Timóteo (PR); Attila Russomanno (PP), Claudinho de Souza (PSDB) e Netinho de Paula (PC do B).

Outras Comissões

Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia

Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente


Comissão de Finanças e Orçamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário