quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brasil Econômico: Young mexe no vespeiro



Mosaico Político: Pedro Venceslau 
Brasil Econômico - 20/06/2013

Um dos mais fortes quadros políticos da Rede de Sustentabilidade de Marina Silva em São Paulo, o vereador Ricardo Young (PPS) emplacou ontem uma explosiva Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as concessões de ônibus na cidade. Ela pode ser instaurada oficialmente na próxima terça-feira, depois de uma reunião do colégio de líderes da Câmara Municipal.

O clima das manifestações ajudou o parlamentar, que tem mantido contato com lideranças do MPL (Movimento Passe Livre), que pode abraçar a causa. “As empresas são pouco transparentes. As planilhas delas são indecifráveis e herméticas até para especialistas”, disse Ricardo Young à coluna. Ele espera que a comissão esteja funcionando antes do recesso de julho.

O vereador ambientalista já amealhou o apoio de quase todos os partidos da vereança paulistana. Só o falta o majoritário PT, mas ele está otimista. “A CPI será boa para o prefeito. Interessa a ele saber exatamente para onde vão os recursos e estudar as planilhas”, diz o edil. O fato de ter bom trânsito entre a oposição e o governo foi determinante para o sucesso da empreitada. E por falar em empreitada. A avaliação interna da cúpula da Rede de Sustentabilidade é que a ex-ministra Marina Silva crescerá muito nas próximas pesquisas de opinião. Em vias de conseguir as assinaturas necessárias para criar seu partido, ela será a grande estrela do Fórum Mundial de Sustentabilidade, que começa sexta-feira, em Foz do Iguaçu. A sombra verde, diga-se, é o principal temor dos escudeiros e estrategistas reeleitorais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário