quarta-feira, 19 de junho de 2013

Young pede CPI do custo do transporte público de São Paulo

O vereador Ricardo Young (PPS) protocolou nesta terça-feira (18/6) um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as concessões de ônibus na cidade de São Paulo. 

O parlamentar teve o apoio de 21 vereadores para dar entrada na CPI. Em seguida, ele precisa do apoio de 38 vereadores para votar a proposta no plenário da Câmara Municipal. 

Para Young, “é necessário abrir a caixa preta do transporte público da cidade”. O foco da investigação, segundo ele, deve ser os contratos com as concessionárias e permissionárias, a gestão e destinação dos subsídios e dos recursos oriundos da tarifa e ainda a qualidade do serviço prestado, incluindo os terminais de ônibus e pontos de parada. 

“Eu sei o quanto é difícil discutir esse assunto com a SPTrans, que ainda não entregou as planilhas de custos e gastos do transporte público em São Paulo para a Câmara”. “Eles costumam alegar que só devem responder à Prefeitura mantendo a caixa-preta de recursos bilionários cada vez mais escondida da população”, disse.

Young ressaltou ainda a importância das manifestações que estão ocorrendo na cidade e a discussão acerca da mobilidade urbana. “Os protestos convocam os governantes a repensar e ousar uma profunda mudança no sistema de transporte. Isso pode acontecer de diversas formas, o que não se pode é permitir que os usuários aceitem as condições atuais”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário