quinta-feira, 9 de maio de 2013

Friedenbach destaca trabalho da GCM dentro do Parque do Ibirapuera


Eleito presidente da Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara, o vereador Ari Friedenbach usou a tribuna da Casa nesta quinta-feira (9/5) para dar mais detalhes do trabalho do colegiado. 

O líder do PPS também destacou a notícia veiculada pelos órgãos de imprensa, com base em dados repassados pela Prefeitura, de que, em abril, não houve um único furto de bicicleta dentro do Parque do Ibirapuera. “O trabalho da GCM no Parque vem sendo de suma importância”, disse. 

Segundo ele, apesar da queda dos furtos de bicicletas, o entorno do Parque continua bastante perigoso. “O Delegado Márcio de Castro Nilsson, do 36º DP, na Vila Mariana, diz que houve um aumento no número de furtos. Foram 173 casos em abril do ano passado e 267 neste ano”. Veja abaixo a íntegra do discurso do vereador. 

Sr. Presidente, Srs. Vereadores, telespectadores da TV Câmara São Paulo, informo que hoje assumi a Presidência da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de São Paulo, tendo o nobre Vereador Coronel Telhada como Vice-Presidente.


Tenho certeza de que a Comissão de Segurança vai desempenhar um excelente trabalho com essa equipe eclética e com membros da área, fazendo uma grande diferença na situação atual da cidade de São Paulo. No entanto, para que esse trabalho seja realmente vitorioso, espero contar com o apoio de todos os Srs. Vereadores desta Casa.

Ainda sobre o aspecto segurança, vou comentar uma matéria publicada hoje a respeito do Parque do Ibirapuera, localizado na zona Sul de São Paulo. 

De acordo com dados da Prefeitura de São Paulo, o número de furtos de bicicletas ocorridos no mês passado foi a zero.

Em 2012, ocorreram 31 furtos. Em janeiro deste ano, foram 13 casos; em fevereiro, 11; em março, apenas três.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, após o efetivo da Guarda Civil Metropolitana ter sido reforçado há dois meses na região, o número de furtos zerou em abril.

Esse trabalho da GCM no Parque do Ibirapuera vem sendo de suma importância. Alguns guardas circulam de bicicleta; outros, a pé, acompanhando a movimentação dos cidadãos que frequentam o parque para esportes e lazer, proporcionando-lhes bem-estar e segurança.

O número de guardas passou de 120 para 194. Outros cem homens da Inspetoria de Apoio Especial também foram provisoriamente deslocados ao parque. Os 294 agentes são divididos em quatro turnos.

Apesar da queda dos furtos de bicicletas no interior do Parque Ibirapuera, seu entorno continua bastante perigoso. O Delegado Márcio de Castro Nilsson, do 36º DP, na Vila Mariana, diz que houve um aumento no número de furtos. Foram 173 casos em abril do ano passado e 267 neste ano.

Foram 173 casos em abril do ano passado e 267 neste ano, o que nos leva a notar que os ladrões passaram a frequentar o entorno do parque. 

É muito importante tomar medidas para tornar o entorno do parque tão seguro quanto o seu interior. Diz o Delegado Márcio de Castro Nilsson: “Nós não temos os números específicos sobre o parque, mas temos da região. O maior índice de furtos é na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente ao parque, com 41 ocorrências em abril”. 

Uma vez mapeada a situação de insegurança no entorno do parque, medidas urgentes se fazem necessárias para que a Guarda Civil esteja presente também do lado de fora. 

Agradeço a presença da Guarda Civil Metropolitana na Casa e em toda a Cidade. Estamos trabalhando com muita união com o Sr. Secretário de Segurança Urbana para melhorar a situação na cidade de São Paulo. Muito obrigado, Sr. Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário