Líder do PPS e presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara, o vereador Ari Friedenbach conheceu nesta segunda-feira (20/5) o trabalho realizado pelo Instituto “Sou da Paz”, uma organização que foca as suas ações no combate aos homicídios e aos roubos. O objetivo é identificar e fazer um diagnóstico preciso das causas que levaram ao aumento desse tipo de crime e propor ações concretas para combatê-los.
“O sucesso dos projetos do Sou da Paz se deve à objetividade da organização, buscando exemplos de atividades com bons resultados no mundo e adaptá-los à realidade brasileira”, disse o parlamentar, que foi recebido por Luciana Guimarães, diretora da instituição.
Um dos dados mais alarmantes repassados pelo Instituto é o do percentual de investigação de roubos em São Paulo: 2%. Em Nova Iorque, são 100%, feitos de forma coordenada e integrada. Esse modelo de inteligência em investigação é um dos próximos projetos a serem implementados pela ONG: uma delegacia inteligente. “Nossas polícias precisam investir em prevenção e solução dos crimes”, disse Friedenbach.
Para conhecer mais sobre o Instituto Sou da Paz, acesse: http://www.soudapaz.org.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário