segunda-feira, 20 de junho de 2011

Claudio Fonseca e Chiquinho Pereira participam do programa Sala de Visitas


Renan Geishofer – Liderança do PPS

O vereador Claudio Fonseca recebeu na tarde desta segunda-feira (20/6) no estúdio da TV Câmara São Paulo, durante a gravação do Programa Sala de Visitas, o presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, Francisco Pereira de Souza Filho, o Chiquinho Pereira.

Em pauta, a história do Sindicato e a trajetória de vida de Chiquinho, nascido na cidade de Aguiar (PB) e que veio para a capital paulista em busca de melhores oportunidades de vida. Oportunidades essas que o levaram a presidência do Sindicato dos Padeiros de São Paulo. Além dessa atuação, Chiquinho também é Secretário Nacional de Organização em Política Sindical da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Em conversa descontraída e franca, Chiquinho contou que quando chegou a cidade São Paulo o que mais lhe surpreendeu foram as luzes da cidade. Sobre sua vida profissional em padarias, lembrou que começou a trabalhar em São Caetano do Sul carregando madeiras para os fornos da padaria. “Eu carregava madeiras retiradas em demolições, o que gerou muitos machucados nos meus ombros e pés por conta dos pregos que tinham nas ripas de madeira”, relatou.

Sobre o seu ingresso no Sindicato, disse que “atendeu a um pedido das massas”, pois sempre atuou na busca pelos direitos para melhorias na categoria.

Esses e outros assuntos poderão ser vistos na íntegra dentro da programação da TV Câmara São Paulo (canal 7 – digital, ou 13 – analógico da NET ou 66 da TVA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário