terça-feira, 21 de junho de 2011

Milton Ferreira propõe a criação da Secretaria Municipal do Idoso


Roberta Rosa – Liderança PPS
Fotos - Fábio Jr Lazzari/ CMSP

Com a participação do vereador Dr. Milton Ferreira (PPS), e a presença de Hélio de Oliveira, da Coordenadoria Especial do Idoso - subordinada a Secretaria de Participação e Parceria – a Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social da Câmara Municipal discutiu nesta terça-feira (21/6) a criação do Fundo Municipal do Idoso.

O Fundo Municipal do Idoso é um instrumento de captação, repasse e aplicação de recursos destinados a propiciar suporte financeiro para a implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltadas aos idosos no município de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Participação e Parceria, o tema está na pauta da pasta e já está em estudos. Segundo Oliveira, também é prioridade avançar nas discussões da alteração da Lei do Grande Conselho do Idoso.

Segundo o Dr. Milton Ferreira, é fundamental criar uma secretaria para atender somente as demandas dos idosos na cidade. “Com uma pasta específica, podemos melhorar o atendimento e a infra-estrutura que cuida da saúde do idoso em São Paulo”.

A próxima reunião da Comissão do Idoso acontecerá no próximo dia 28 de junho e vai tratar da Lei de Parcerias das Organizações Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário