quarta-feira, 1 de junho de 2011

Comissão do Idoso discute convênios da Secretaria de Assistência Social


Roberta Rosa - Liderança do PPS
Foto - Mozart Gomes/CMPS

Com o Auditório Prestes Maia lotado, a Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social discutiu nesta quarta-feira (31/5) os convênios feitos pela Secretaria de Assistência Social e debateu a realização da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Para representar a SMADS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Angela Gonçalves Marques. Representando o COMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, a conselheira titular Alice Okada de Oliveira. O vereador Milton Ferreira (PPS) esteve presente à audiência.

Dentre as várias reivindicações da plateia presente estão o reajuste dos serviços de assistência social pela Prefeitura para as organizações sociais dos anos de 2010 e 2011, o pagamento do 13º salário de 2010 - que foi acordado com a Secretaria de Ass. Social, mas até o momento não foi acertado - o caráter deliberativo do COMAS e a garantia de orçamento disponível para a assistência social na cidade de São Paulo em 2012.

Outro tema da reunião foi a 9º Conferencia de Assistência Social do município de São Paulo. Segundo a representante do Comas, acontecerão pré–conferencias regionais em todas as subprefeituras da cidade. Segundo ela, Conferência acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto no Anhembi e terá como temas para discussão o controle social do serviço social na cidade e a qualificação dos trabalhadores da área e do serviço prestado.

A próxima reunião da assistência social pela Comissão Extraordinária do Idoso e da Assistência social está marcada para o dia 15 de junho.

Comissão de Saúde: Representante da Anvisa dá parecer favorável a PL de Cladio Fonseca

Na sequencia, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou a 1º audiência pública para discussão dos seguintes Projetos de Lei:

PL 601/2008, da ex-vereadora Claudete Alves, que dispõe sobre a vacinação gratuita contra o HPV (papiloma vírus humano) na rede municipal de saúde.

PL 393/2010, do cereador Claudio Fonseca, líder do PPS, que prevê a instalação de dispositivo protetor transparente sobre os alimentos expostos para consumo em restaurantes e estabelecimentos similares.

Os projetos citados ainda passarão por uma segunda audiência pública antes de serem votados. Evanise Segala de Araujo, representante, representante da Coordenação de Vigilância em Saúde (convisa) deu parecer favorável ao PL 393/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário