quinta-feira, 16 de junho de 2011

PL de Milton Ferreira é aprovado pela CCJ


Projeto obriga o poder público a manter um profissional auxiliar de enfermagem nas unidades da rede pública de creches e escolas de educação infantil

O Projeto de Lei 31/11, de autoria do vereador Milton Ferreira (PPS), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça na tarde desta quarta-feira (16/6). O PL obriga o poder público a manter um profissional auxiliar de enfermagem nas unidades da rede pública de creches e escolas de educação infantil.

Segundo a íntegra do projeto, “os profissionais deverão, além de realizar os atendimentos de emergência, orientar os professores e demais integrantes dos quadros de servidores das creches e escolas de educação infantil, assim como, também, pais e responsáveis, para prestação de primeiros socorros”.

Autor da proposta, Milton Ferreira afirma que o projeto tem como prioridade o atendimento de emergência, não excluindo, nos casos mais graves, o encaminhamento e acompanhamento para unidade hospitalar com atendimento de primeiros socorros.

“Existem relatos de crianças que entraram em óbito por falta de um rápido atendimento clínico. Com um auxiliar de enfermagem capacitado para atender situações de emergências nas escolas e nas creches, a tendência é diminuir o risco para as crianças”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário