quinta-feira, 9 de junho de 2011

Conselho Municipal de Saúde apresenta pesquisa sobre a zona leste

Roberta Rosa – Liderança PPS

Com a participação do vereador Dr. Milton Ferreira (PPS), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou na tarde desta quarta–feira (8/6) audiência pública para debater o atendimento da saúde na cidade de São Paulo - o problema da falta de profissionais e as condições precárias de trabalho na rede municipal de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde, através do representante Frederico Lima, apresentou a pesquisa “Atenção Básica de Saúde da Zona Leste”. O trabalho mostrou que existe uma defasagem muito grande das especialidades de ginecologia, pediatria, clinico e generalista. Segundo a pesquisa, falta financiamento, plano de carreira para os profissionais da área médica, e há a necessidade de contratar outros profissionais da área para que os médicos possam atuar em equipe.

Irene Batista de Paula, presidente do Sindsep – Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo – abordou as péssimas condições de trabalho dos profissionais da saúde na cidade, inclusive no que diz respeito ao assédio moral aos trabalhadores.

A Secretaria Municipal de Saúde não enviou nenhum representante para debater o tema. Por conta disso, e também por se tratar de um tema bastante extenso e polêmico, a vereadora Juliana Cardoso (PT) – presidente da Comissão - vai marcar nova reunião para dar continuidade ao debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário