terça-feira, 14 de junho de 2011

Claudio Fonseca participa do lançamento da FRENCOOP Paulista


Renan Geishofer – Liderança do PPS

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo na cidade de São Paulo (FRENCOOP Paulistana), Professor Claudio Fonseca (PPS), prestigiou o lançamento da FRENCOOP Paulista na noite desta segunda-feira em evento realizado na Assembleia Legislativa (13/6).

O líder do PPS na Câmara Municipal destacou a importância das cooperativas em São Paulo. “Temos em São Paulo 150 mil cooperativas, um segmento extremamente importante e a Câmara não poderia ficar indiferente a isso, não apenas proporcionando o incentivo ao cooperativismo como também induzindo políticas públicas voltadas ao cooperativismo”.

O vereador espera diversas ações conjuntas entre a FRENCOOP Paulistana e as diversas cooperativas da capital. Para o próximo semestre, já existe um cronograma amplo de ações da Frente.

“Neste momento a Câmara discute uma reforma tributária para a instituição da Nota Fiscal Paulistana, que dará desconto de ISS. É uma oportunidade para revermos a base de cálculo dos valores cobrados às cooperativas que estão sendo prejudicadas e sendo encaradas como se realizassem atividades que visam o lucro”, pontuou Claudio Fonseca.

“Vivemos um momento particular na cidade de São Paulo porque os dois decretos, tanto o federal quanto o estadual, não condizem com a Constituição Federal, nem com a legislação federal e soam como uma faca no pescoço das cooperativas para abrir espaço às terceirizadas. É um conflito de interesses que vemos como prejudicial às cooperativas”, finalizou o vereador, que espera que haja atuação conjunta entre as Casas.

FRENCOOP Paulista

A Frencoop Paulista foi proposta pelos três deputados: Baleia Rossi (PMDB), Hélio Nishimoto (PSDB) e Antonio Mentor (PT) – que na oportunidade foi representando pelo secretário parlamentar José Roberto Marti.

Também compuseram a mesa solene: o deputado estadual Pedro Bigardi (PCdoB), os deputados federais Arnaldo Jardim (PPS), Dr. Ubiali (PSB), Duarte Nogueira (PSDB), Junji Abe (DEM) e Mendes Thame (PSDB), os secretários de Estado Mônika Bergamaschi (da Agricultura), e Davi Zaia, (do Trabalho).

Mais informações

Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário