quinta-feira, 16 de junho de 2011

Em matéria da TV Record, Claudio Fonseca afirma ser contra o uso de dinheiro público em estádio do Corinthians


O estádio que o Corinthians vai construir em Itaquera, e que provavelmente será palco da abertura da Copa-2014, está no centro das discussões da Câmara Municipal de São Paulo. E, pelo andar da carruagem, muita água passará por baixo desse “córrego”.

Para ajudar na construção da arena alvinegra, o prefeito Gilberto Kassab mandou para a Câmara um projeto de lei com um pacote de incentivos fiscais no valor de R$ 420 milhões.

O projeto prevê que, ainda durante a construção do estádio, uma empresa criada pelo Corinthians e pela Odebrecht receberá CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) no valor de R$ 50 mil cada e com validade de dez anos após a conclusão da obra. Esses papéis servirão para abater a cobrança de tributos junto à prefeitura, podendo também ser vendidos para levantar fundos para a conclusão do estádio.

O prefeito tem contado com uma boa base aliada na Câmara Municipal para aprovar projetos de interesse do Executivo. Porém, o projeto de benesses fiscais para o Corinthians sofre uma forte rejeição de alguns vereadores, tanto da oposição quanto da situação. Por força de alguns vereadores, o projeto sequer foi lido pela Mesa Diretora, ou seja, não pode ser publicado no Diário Oficial.

O líder do PPS, Professor Claudio Fonseca, é contra o uso de dinheiro público na construção de estádios privados. Segundo ele, com esse recurso destinado pela Prefeitura ao Corinthians, seria possível construir 840 escolas de educação infantil para atender, em cada uma delas, 240 crianças. Veja a participação do vereador em matéria do Jornal da Record de 14 de junho.


Um comentário:

  1. Não sou contra a construção do estadio em Itaquera, eles que construam o estadio para 45mil lugares que é o projeto corithiano e que o governo nao precisa gastar dinheiro.

    Gabriel Eduardo

    ResponderExcluir