terça-feira, 6 de setembro de 2011

Claudio Fonseca participa do “Gente que Fala”, da Rádio Trianon AM


Renan Geishofer

O vereador Professor Claudio Fonseca, líder da bancada do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, participou na tarde desta terça-feira (6/9) do Programa Gente que Fala, da Rádio Trianon AM (740).

Com a apresentação de Zancopé Simões, o vereador debateu diversos assuntos da cidade e da política com o Tenente Coronel Antônio Ferraz dos Santos (Comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo), o escritor e palestrante César Romão e o empresário e ex-deputado federal José Roberto Faria Lima.
Sucessão Municipal

Os convidados fizeram uma análise dos números apresentados pelo Datafolha na última segunda-feira (4/9) na pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo em 2012.

“O que estamos vendo não é novidade. Nas duas últimas eleições, a Marta disparou nas primeiras pesquisas e, no final, não saiu vitoriosa. É preciso ressaltar o fato de que ela tem uma forte rejeição do eleitorado”, disse o vereador. Segundo ele, Marta tem dois desafios para consolidar sua candidatura: superar a rejeição do eleitorado e ser oficialmente indicada pelo PT “já que existe a possibilidade de o partido lançar o atual Ministro da Educação, Fernando Haddad”.

Ficha Limpa

A proposta do Ministro Chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, de estender a Lei Ficha Limpa para a nomeação de servidores públicos também foi tema de debate. Para Claudio Fonseca, “a rigor”, a Lei deveria ser aplicada no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais.

“A falta da aplicação da Lei pode passar uma sensação de impunidade. Parte das pessoas pode pensar: ‘se não acontece nada com os parlamentares, também não vai acontecer nada comigo’”, disse o líder do PPS.

No final, os participantes debateram a campanha da Prefeitura de conscientização de motoristas e pedestres, o suposto envolvimento de policiais militares em roubos a caixas eletrônicos e a elevação de 60% nas gratificações de policiais militares e civis que atuam no combate aos camelôs – o valor passará dos atuais R$ 12,00 por hora trabalhada para R$ 19,72.

Acesse o link e escute a íntegra do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário