quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Comissão de Educação vai debater problemas da Fundação Bienal de Artes Contemporâneas


Renan Geishofer
Foto - CMSP

Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realizada na tarde desta quarta-feira (14/9), foi aprovado requerimento do vereador Professor Claudio Fonseca, líder do PPS na Casa e presidente da Comissão, para a realização de audiência pública com representantes da Fundação Bienal de Artes Contemporâneas.

O intuito da audiência, segundo Claudio Fonseca, é que a Fundação aponte aos vereadores as principais dificuldades para a realização do evento na cidade de São Paulo. Ainda não há data confirmada para a realização da audiência.

Uniformes escolares

Durante a Sessão Ordinária de ontem (13/9) houve debate no Plenário da Câmara sobre os problemas do processo de licitação dos kits de uniformes escolares dos alunos da rede municipal da capital e os problemas na logística de entrega dos kits aos alunos.

Hoje, o assunto foi debatido pelos vereadores e pelo membro do Movimento COEP (Comunidade de Olho na Escola Pública), José Roberto Alves da Silva. Ao final do debate, decidiu-se que a Comissão fará um convite para que o Secretário Municipal de Educação, Alexandre Alves Schneider, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Prêmio Paulo Freire

Será realizada na próxima terça-feira (20/9), no Salão Nobre da Câmara Municipal, Sessão Solene de entrega do Prêmio Freire de Qualidade do Ensino Fundamental, a partir das 19h.

Foi designado pela Comissão o vereador Alfredinho Cavalcante (PT), vice-presidente da Comissão, que representará os vereadores na Solenidade.

O espaço do samba na cidade de São Paulo

O vereador Claudio Fonseca lembrou que na próxima sexta-feira (16/9) será realizado, no Plenário 1º de Maio, o seminário “O espaço do samba na cidade de São Paulo”.

Acesse o link e saiba mais sobre o seminário.

Convite da Comissão de Saúde

A vereadora Juliana Cardoso (PT), que preside a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, encaminhou convite para que os vereadores da Comissão de Educação, Cultura e Esportes participem da audiência pública na próxima quinta-feira (22/9) sobre as consequências do fechamento dos CRECAS (Centro de Referência da Criança e do Adolescente).

A audiência pública da Comissão de Saúde será realizada das 9h30 às 13h.

Na pauta

Foram aprovados ainda oito Projetos de Lei:

- PL 496/2008 , de autoria do vereador Dalton Silvano (PV);

- PL 128/2011, de autoria do vereador Ítalo Cardoso (PT);

- PL 190/2010, de autoria do vereador Goulart (PMDB);

- PL 259/2010, de autoria da ex-vereadora Mara Gabrilli (PSDB);

- PL 273/2010, de autoria dos vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Aníbal de Freitas (PSDB), Claudinho de Souza (PSDB), Dalton Silvano (PV), Gilson Barreto (PSDB), José Police Neto (PSD), Juscelino Gadelha (PSB), Gilberto Natalini (PV), Ricardo Teixeira (PV), Souza Santos (sem partido) e Tião Farias (PSDB);

- PL 012/2011, de autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB);

- PL 030/2011, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR);

- PL 252/2011, de autoria do vereador Celso Jatene (PTB).

Participaram da reunião os vereadores: Professor Claudio Fonseca (PPS), Alfredinho Cavalcante (PT), Attila Russomanno (PP), Carlos Apolinário (DEM), Claudinho de Souza (PSDB) e Netinho de Paula (PCdoB).

Outras Comissões

Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia

Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher

Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa

Comissão de Finanças e Orçamento

Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente

Comissão de Administração Pública

Subcomissão da Copa 2014

Subcomissão da Feira da Madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário