terça-feira, 13 de setembro de 2011

Comissão discute criação do Fundo Municipal do Idoso


Sítio da Câmara
Foto -Marcelo Ximenez/CMSP

A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social realizou nesta terça-feira (13/9) uma reunião para discutir a criação do Fundo Municipal do Idoso, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para beneficiar essa parcela da população.

Além do Dr. Milton Ferreira (PPS), integrante da Comissão, participaram do debate representantes de entidades da terceira idade e do Executivo. Entre eles, estava o presidente do Grande Conselho Municipal do Idoso, Marcel Thomé, que apoiou a criação do Fundo.

“Precisamos de dinheiro para desenvolver nossas ações. Hoje recebemos muitas denúncias contra casas de repouso, e para fiscalizarmos é necessário recurso para conseguirmos ir até o local e também para auxiliar os idosos”, afirmou Thomé.

O presidente da Comissão, vereador Claudio Prado (PDT), considerou fundamental o debate desta terça. “É importante que seja criado este fundo para que os recursos sejam destinados para políticas públicas de qualidade para o idoso. Hoje, São Paulo tem cerca de 1,5 milhão de idosos e as ações precisam ser ampliadas”, afirmou Prado.

Segundo o Coordenador Geral da Coordenadoria do Idoso da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, Hélio Oliveira, o Executivo tem o interesse de que o Fundo seja concretizado o mais rápido possível.

“Foi constituído um grupo de trabalho para realizar os estudos sobre o Fundo Municipal do Idoso e este projeto já está com um bom andamento. Queremos que tudo seja resolvido rapidamente porque o nosso principal intuito é beneficiar os idosos”, disse.

O presidente da Comissão afirmou que é fundamental discutir a criação deste Fundo com bastante cuidado para adequar as condições, saber como vai funcionar e quem ficará com a responsabilidade de administrá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário