quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Frencoop Paulistana realiza sua sétima reunião

A Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo na cidade de São Paulo (FRENCOOP Paulistana) se reuniu na manhã desta quinta-feira (8/9) no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo. Com a presença do vereador e presidente da Frente, Professor Claudio Fonseca (PPS), foram discutidos os seguintes itens da pauta: informes gerais, reflexão sobre o tratamento adequado tributário de ISS para cooperativas e a revogação do Decreto Municipal 52.091/2011.


Entrevista do vereador à Rádio Web Câmara - Aqui



Veja aqui os informes da reunião.


Nino Cecílio, assessor de imprensa da Coopertele (Cooperativa dos Profissionais em Telecomunicação), sugeriu ao final do encontro “que a FRENCOOP realizasse um trabalho junto às secretarias municipais para ensinar como funciona o trabalho de uma cooperativa”. Para ele, ações deste tipo “evitaria novos problemas para os cooperados”.

Geraldo Volpe, assessor jurídico do Sindicooperativa (Sindicato das Cooperativas do Estado de São Paulo), comunicou que a sua entidade entrou com um mandado de segurança na Justiça contra a atual tributação de ISS para cooperativas.

Ao final, Paulo Bueno e Catarina Amaral, presidente e diretora do Movimento Força Cooperativista, respectivamente, enfatizaram que todos os cooperativistas continuarão trabalhando para trazer bons resultados para o setor cooperativista, mesmo que sejam sempre as mesmas pessoas e os mesmos grupos que militam pela causa. “A FRENCOOP veio para ser o elo entre todos os cooperativistas para manter a nossa união”, pontuou Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário