segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Frencoop Paulistana pede revogação de Decreto 57159/11 para o secretário de Relações Governamentais


O vereador Claudio Fonseca (PPS), presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo na Cidade de São Paulo (Frencoop Paulistana), e lideranças do Movimento Força Cooperativista reuniram-se na tarde desta segunda-feira (12/9) com o secretário de Relações Governamentais, Antonio Carlos Malufe, para defender a revogação do Decreto 52091/11, que restringe a participação de cooperativas de serviços em licitações da Prefeitura.

Durante o encontro, Malufe mostrou-se simpático ao movimento cooperativista “clássico”. Segundo ele, os problemas são causados por “falsas cooperativas que usam de má fé contra o município”. No fim do encontro, o secretário pediu um prazo de suas semanas para dar uma resposta ao Movimento.

Malufe também recebeu uma proposta da Frencoop Paulistana: elaborar um novo decreto municipal nos mesmos moldes do novo decreto estadual sobre as cooperativas. O texto do Decreto 57159/11 estabelece novos critérios para a contratação de cooperativas pelo Estado “dando maior segurança ao contratante”: cooperativas filiadas à OCESP, exerçam serviços eventuais e um gestor em cada setor.

Claudio Fonseca insiste na urgente e imediata revogação do Decreto 52091/11 ou, então, da publicação de um novo decreto que permita participação de cooperativas de serviços nas licitações feitas pela Prefeitura e suas secretarias.


Além do vereador, e do chefe de gabinete do mandato, Paulo César de Oliveira, participaram do encontro Paulo Bueno, presidente do Movimento Força Cooperativista, além de Gilmar Curtolo, Catarina Amaral e Murilo Karapetcov.

Um comentário:

  1. Paulo parabéns pelo desempenho mostrado neste ano.
    É com grande orgulho que nos de Guarulhos parabenizamos
    Mostrado sempre o bom andamento de suas atitudes honestas
    Marcos Andrade Cooperbrasil

    ResponderExcluir