quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Claudio Fonseca promove o 1º Simpósio Brasileiro de Doenças Neuromusculares


Renan Geishofer Fotos
Ricardo Moreno / CMSP


O vereador Professor Claudio Fonseca, líder da bancada do PPS na Câmara Municipal de São Paulo, promoveu na tarde desta quinta-feira (15/9) a abertura do 1º Simpósio Brasileiro de Doenças Neuromusculares.

As distrofias são doenças genéticas e degenerativas que afetam os músculos. Há mais de trinta tipos diagnosticados, entre eles a Distrofia Muscular de Duchenne, forma mais comum da síndrome, com incidência de um a cada 3.500 nascimentos do sexo masculino.

Na oportunidade, o vereador, que realizou no mês de agosto o Seminário “Políticas Públicas de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação, Cultura e Esporte”, parabenizou o presidente da OAPB (Organização de Apoio aos Portadores de Distrofia), Diego Simões Barreto, pela iniciativa de ter procurado o gabinete para realizar o evento.

“A iniciativa é muito importante, pois a função da Câmara não deve ser o de apenas pensar nas leis da cidade, mas tornar-se palco dos grandes debates, dos grandes eventos”, disse o vereador.

O parlamentar fez questão de dizer que é necessário valorizar o esforço e o empenho de todos aqueles que trabalham na área das doenças neuromusculares. “Muitas vezes, tal esforço é maior do que o aquele feito pelos governos”, destacou.


No final de sua apresentação, Fonseca afirmou que a capital precisa ser uma cidade mais inclusiva, igual. “Aprendi com a ex-vereadora e atual deputada federal Mara Gabrilli (PSDB) que, aliando conhecimento e vontade de fazer, podemos tornar as políticas públicas da cidade cada vez melhores e, assim, abrir caminhos para que os diferentes sejam vistos por toda a sociedade”.

Também compuseram a mesa de abertura do Simpósio, que lotou as mais de 151 cadeiras do Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, o presidente da OAPD, Diego Simões Barreto; o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário; e Claudia Taccolini Manzoni, Assistente Técnica da Área Técnica da Área de Saúde da Pessoa com Deficiência – representando o Secretário Municipal de Saúde, Januário Montone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário