Foto - Luiz França/CMSP
O vereador e líder do PPS na Câmara Municipal, vereador Ari Friedenbach, participou na manhã desta terça-feira (8/10) de audiência pública da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente da Câmara Municipal. Em pauta, o reaproveitamento das instalações do antigo Hospital Matarazzo, hoje Hospital Humberto Primo, localizado na Bela Vista.
Em 2011 o grupo francês Allard comprou o imóvel, com a pretensão de construir, entre outras coisas, um hotel de luxo e um centro cultural, que será o maior do Brasil. No entanto, o imóvel é tombado desde 1986 e a resolução desse tombamento está impedindo o início do processo de instalação dos equipamentos.
“Defendo que os processos de tombamento e readequação desses espaços sejam acelerados a fim de evitar que o imóvel se deteriore a ponto de não permitir sua restauração e consequente utilização”, disse o líder do PPS. Para ele, uma forma efetiva de preservar o patrimônio histórico e a memória da cidade é dar um destino útil aos imóveis históricos.
Para o Condefhat - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado, o projeto entrou em desacordo com algumas determinações da resolução do tombamento. Ouça a matéria da Rádio Web Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário