terça-feira, 1 de outubro de 2013

Young questiona doação do Parque Cemucam



Foto - Luiz França/CMSP

Durante a realização da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal nesta terça-feira (1/10), o vereador Ricardo Young (PPS) afirmou ser contra a doação do Parque Cemucam para a prefeitura de Cotia. Hoje o parque pertence à cidade de São Paulo.

“O argumento de que o parque tem um custo mensal é insuficiente para justificar a doação, porque ignora os custos ambientais agregados”, afirmou Young. “Os serviços ambientais do parque não são precificados. Em 2012, ele produziu mais de 180 mil mudas de árvores. Só na cidade de São Paulo foram distribuídas 60 mil delas, trazendo benefícios para a qualidade do ar e da água no município”, explicou.

O vereador, que trata do assunto na Frente Parlamentar da Sustentabilidade, do qual é presidente, ainda colocou expectativa sobre o parecer técnico que a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente deverá apresentar para subsidiar a decisão da Prefeitura. “O argumento do custo é irrisório perto dos serviços ambientais que o parque produz. Como o parecer demonstraria que o parque faz mal à cidade? Qual será esse parecer?”, provocou Young, sob aplausos de apoio dos cidadãos que acompanham o caso do Cemucam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário