terça-feira, 22 de outubro de 2013

Young reitera seu compromisso com o PPS



O vereador Ricardo Young usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira (22/10) para reiterar que o compromisso com o PPS “continua sólido e consistente com aqueles princípios que me levaram a fazer parte desse partido”. 

Segundo ele, o “PPS continuará independente nesta Casa, apoiando as iniciativas da Prefeitura que venham ao encontro de uma política sustentável para a Cidade e se opondo à Prefeitura em todas as propostas que venham ferir essa visão, ou que sejam de caráter eleitoreiro, oportunista ou de conveniência”. Leia a íntegra. 

“Sr. Presidente, Srs. Vereadores, após uma viagem profissional à Cuba, de onde retornei no domingo, soube que esta Casa conta com um novo partido, o PROS – Partido Republicano da Ordem Social, que inicialmente conta com a participação dos Srs. Vereadores Ari Friedenbach, Ota e Noemi Nonato. 

Obviamente, não posso entrar no mérito dessa movimentação, pois os Srs. Vereadores são livres para tomar as decisões que lhe aprouverem e certamente têm suas motivações para terem mudado de partido. Estranha-me apenas que essa mudança está se dando num período pré-eleitoral, momento em que haverá grandes mudanças nesta Casa em função da candidatura de alguns Srs. Vereadores para as eleições de 2014, quando vários suplentes assumirão os mandatos, ou aqueles que estão com cargos na Prefeitura retornarão à Casa. Uma vez que isso criou certa instabilidade na base do Governo, fez com que ele incentivasse a criação de mais um partido pró-governo.

Essa decisão do meu companheiro, nobre Vereador Ari – que não discuto, pois considero legítima –, coloca-me como único representante do PPS na Câmara Municipal de São Paulo e, portanto, como novo líder do PPS na Casa. 

Não é novidade termos aqui partido de um homem só. O nobre Vereador Toninho Vespoli é um honroso exemplo, o nobre Vereador Laércio Benko é outro exemplo de que isso pode ocorrer. 

Mas o que eu gostaria de comunicar é que o meu compromisso com o PPS continua sólido e consistente com aqueles princípios que me levaram a fazer parte desse partido. Esses são princípios de uma candidatura independente, totalmente dedicada às teses do desenvolvimento sustentável e à plataforma das cidades sustentáveis.

Isso significa que o PPS continuará independente nesta Casa, apoiando as iniciativas da Prefeitura que venham ao encontro de uma política sustentável para a Cidade e se opondo à Prefeitura em todas as propostas que venham ferir essa visão, ou que sejam de caráter eleitoreiro, oportunista ou de conveniência.

Àqueles que acreditam que por eu ser uma pessoa fundadora e bastante próxima à Rede Sustentabilidade, partido cuja oportunidade foi tristemente negada pelo Tribunal Superior Eleitoral, não se surpreendam, continuarei trabalhando através do PPS nessa agenda conjunta da rede do agora PSB, que me parece que se tornará extinta nesta Casa a partir do PROS e do PPS. 

Trabalharei dentro do PPS incessantemente para que o partido componha o que acredito que seja o novo núcleo da oposição brasileira, que é a composição do PSB com a Rede. Dentro do PPS trabalharei para a agenda da sustentabilidade e para aumentar a base de apoio ao PSB-Rede Sustentabilidade.

Esse é o meu comunicado. Os senhores não verão nenhuma mudança em meu posicionamento, mas, talvez, estarei mais aguerrido com maior presença e maior contundência nos meus pronunciamentos de agora em diante. Muito obrigado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário