quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Exceções no trânsito entram em debate na Comissão de Transportes

A Comissão de Transportes da Câmara recebeu nesta quarta-feira (23/10) três propostas de vereadores sugerindo exclusão de categorias de profissionais e de setores da sociedade do rodízio de automóveis na capital. O colegiado já vem discutindo há várias sessões a viabilidade de se isentar determinados grupos da restrição - cirurgiões dentistas, pessoas com mobilidade reduzida e centros de formação de condutores.

Além da liberação do rodízio, alguns projetos também consideram a possibilidade de inclusão de veículos como táxis e ambulâncias nas faixas e corredores de ônibus da cidade. “Precisamos adotar uma posição mais firme sobre isso”, afirmou o vereador Ricardo Young (PPS). “Não podemos aceitar todos os pedidos que chegam aqui sobre o tema, ou poderemos acabar criando mais um problema para a questão da mobilidade”, apontou.

O presidente da Comissão, Senival Moura (PT), afirmou que irá discutir os projetos com os autores durante a sessão plenária, para evitar excessos.

Terminais

Young ainda sugeriu a convocação de uma audiência pública para discutir com a sociedade o modelo de licitações para os novos terminais de ônibus da cidade. A ideia é convidar o Secretário de Transportes, Jilmar Tatto, para debater a construção das centrais através de critérios sustentáveis.

“Precisamos discutir esse ponto, não só para os terminais, mas para incorporar esse pensamento nas obras da cidade”, defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário