quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Young questiona Bolsa Creche

Tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei 139/2013, de autoria do vereador Jair Tatto (PT), que propõe o pagamento de meio salário mínimo para mães que aguardam vagas em creches na rede municipal de ensino. 

Apelidado de “Bolsa Creche”, o projeto, que já foi rejeitado na gestão Kassab, é criticado por organizações da sociedade civil, e também por educadores, “por violar o direito à educação pública”.

Para o vereador Ricardo Young, do PPS, a creche deve ser o espaço de “socialização”. “A educação infantil não pode ser aplicada fora do ambiente da sala de aula”, defende o parlamentar.  
O Plano de Metas da Prefeitura apresentado no primeiro semestre prevê a criação de 243 novos centros de educação infantil. Até o momento, a administração entregou somente 58 novas creches (que estavam em obras e conveniadas) para atender 7.908 crianças. Há uma demanda de aproximadamente 170 mil vagas. 

Na reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes desta quarta-feira (23/10), o vereador Floriano Pesaro (PSDB) aprovou requerimento pedindo informações sobre a situação das creches na capital paulista ao secretário municipal de Educação, Antonio Cesar Russi Callegari

De acordo com o requerimento, a secretaria deverá explicar o motivo do fechamento de algumas creches em São Paulo, o prazo de entrega das outras 243 instituições que deverão ser construídas, quantos terrenos foram mapeados para esses edifícios e qual a necessidade de recursos orçamentários adicionais para atender toda a demanda de educação infantil em CEIs (Centro Educacional Integrando o Saber), creches conveniadas e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário